segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Representantes que não representam

O que falar de pessoas que foram escolhidas pelo povo para defender o povo, mas na verdade defendem somente os seus direitos.

            Vivemos num país democrático aonde alguns cidadãos capacitados, com idade a partir de 16 anos e alfabetizados podem escolher seus representantes que devem defender seus direitos. Direitos esses do povo. Mas na prática vemos tudo ao contrário.
Os senhores senadores e deputados não tiveram problema algum para aprovação do aumento de seus salários e o salário do trabalhador que tem esse nome de mínimo sabemos bem por que, demora uma eternidade para conseguir um aumento. E quando tem o tão sonhado aumento é de R$5,00.
Gente isso e revoltante o que dá pra se fazer com CINCO REIAS, não dá nem para pagar a entrada do estacionamento do shopping, para colocar 2 litros de gasolina e muito menos dá para pagar duas passagens de ida e volta de ônibus.
           São inúmeras coisas que me fazem pensar será que eles realmente têm defendido o interesse da maioria da população. Não acredito que a maioria goste de pagar caro pelo serviço do estacionamento de shopping porque cada fez que vou ao shopping na saída e uma surpresa o valor da taxa.
Como pode cobrar para guardar meu carro se consumi e não foi pouco dentro do estabelecimento. Se roubarem meu carro dentro do shopping duvido que vá dar um novo carro ou se sumir algo dentro do veículo eles não se responsabilizam.
Então me diz pra que é que eu pago o estacionamento?

            Outra coisa que me deixa revoltada e o INSS que todo mês e descontado sem atraso do nosso contra-cheque e no momento que mais precisamos adivinha não podemos usar.
Vi uma reportagem ontem no Fantástico de pessoas que preveriam estar trabalhando do que pedir esmola para o governo. Mas na verdade não estão pedindo algo absurdo e direito deles, afinal de contas pagaram e foram descontados durante tanto tempo e no momento de uma doença que eles querem receber o
auxílio-doença pago pelo INSS não podem por que receberam alta. Como recebem alta se continuam doentes incapacitados de exercer a função ao qual durante tanto tempo executou, quisera eles realmente estarem aptos para não depender deste dinheiro e trabalhar com dignidade. Mas a saúde não deixa.
E do outro lado vemos inúmeras homenagens ao "Ronaldo fenômeno" que acredito  tenha feito e faz muita diferença no Brasil.
Agradece a DEUS Ronaldo por você não precisa de auxílio-doença pode se aposentar sem ter idade míníma e nem precisa ter tempo de trabalho para isso.
Pode tratar da sua saúde e descansar, e o cidadão que trabalhou que quer continuar trabalhando como àquela senhora (Dona Antonia Xavier da Silva é arrumadeira num hotel no Centro de São Paulo) que está com um problema no joelho e precisa de uma cirurgia, mas não tem como pagar.
Esses são algumas dos últimos acontecimentos que tem realmente me feito pensar meu DEUS quem está representando o povo está realmente buscando defender o interesse do povo.
 Quem fez esse "novo corredor” para que somente o ônibus possa transitar em Copacabana imaginou como iria afetar os inúmeros idosos que lá moram. Pontos que consideram uma distância razoável, mas para quem tem 84 anos andar de bengala qualquer distância pode ser longa demais.
Só DEUS mesmo para nos defender por que os nossos representantes estão ocupados demais para isso.

Um comentário: